Buscar

Explicar esta definição

todo fármaco é uma droga, mas nem toda droga é um fármaco

💡 5 Respostas

User badge image

M el

Toda droga é um fármaco?  NÃO, porque nem toda droga é capaz de promover um efeito benéfico e nem toda droga tem estruturas conhecidas, como o fármaco tem.

Mas todo fármaco é uma droga? PODE SER QUE SEJA, porque o fármaco tem uma substância química que pode ser conhecida e ele vai causar um efeito. Esse efeito pros fármacos são na predominância, benéficos. Agora, se não for um efeito benéfico, a gente pode considerá-lo como droga.

O fármaco é uma substância química de estrutura conhecida, com princípios ativos, e que pode ser utilizado para diagnóstico, tratamento e profilaxia de doenças.

A droga é uma substância química, conhecida ou não, que não seja componente alimentício ou da dieta, e que causa efeito no organismo.

1
Dislike0
User badge image

Deborah Galvão

Todo fármaco é uma droga com finalidades terapêuticas, mas nem toda droga é um farmaco, tendo conhecimento da anfetamina, uma substancia quimica, sem finalidade terapeutica

0
Dislike0
User badge image

M el

Veja mais em: Farmacologia 2.0: Aula 2 - Terminologias

https://www.youtube.com/watch?v=g5UVVrNmdes

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais