Buscar

As pessoas estão em constante interação, gostando uma das outras ou não. Por isso, problemas de relacionamentos são normais no ambiente de trabalho. A

💡 1 Resposta

User badge image

Ricardo-Renata Sayuri

Conheça a política do seu local de trabalho

Antes de tomar qualquer atitude, procure saber qual é a política do lugar onde você trabalha. Existem lugares que não permitem que funcionários tenham um relacionamento amoroso e a história pode até acabar em demissão. Se for o seu caso, pense bem antes de começar as investidas: vale a pena colocar seu emprego em jogo por conta de um lance passageiro? Você deixaria seu trabalho de lado para viver um grande amor? Por isso, o melhor a se fazer é colocar tudo na balança antes de iniciar um relacionamento neste ambiente de trabalho.

2. Ambiente liberal

Se a empresa em que você trabalha tem uma política mais liberal em relação aos relacionamentos, pode comemorar! Mas, mesmo assim, todo cuidado é pouco, afinal vocês estão no ambiente de trabalho e não podem descuidar da imagem que passam para os colegas.

3. Chame atenção do gato

Pessoas simpáticas e de bem com a vida costumam chamar mais a atenção dos outros ao seu redor. Use essa mesma tática para atrair os olhares do gato para você no trabalho: quando chegar, cumprimente todos, especialmente ele. Se for começo de semana, pergunte, como quem não quer nada, como foi o final de semana dele. Aos poucos, você vai se aproximando do gato e ganhando a sua simpatia.

4. Como demonstrar interesse pelo colega de trabalho?

Demonstrar que está gostando de um colega se você só o encontra no trabalho pode ser uma tarefa que exige atenção. Isso porque o ambiente profissional pede uma postura mais séria e menos íntima entre as pessoas. Para resolver esse problema, aproveite para sair mais com o pessoal do trabalho e ver se ele está em alguma dessas turmas. Procure se aproximar de algum amigo em comum no emprego e, quando chamar esse amigo para sair, peça para ele convidar outras pessoas do trabalho. Outra maneira de se aproximar do gato é durante o almoço: descubra onde ele costuma almoçar e, vez ou outra, convide-o para se sentar com você. Se o seu emprego costuma dar festas de confraternização, aproveite-as também para se aproximar do gato, mas de forma discreta diante dos outros colegas.

5. Formas de investidas: olhares!

Já que você precisa ser contida no ambiente de trabalho e não pode investir em um bate-papo mais íntimocom o gato, aposte nos olhares. Quando tiver que passar pela mesa dele para ir até o banheiro, por exemplo, mande um olhar em direção a ele. Se o cara também estiver olhando para você, sorria para ele. Isso dará um ar de confiante para você.

6. Essa história deu certo!

Carol*, de 30 anos, conheceu o seu companheiro, João*, 30 anos, enquanto trabalhavam juntos. Os dois são designers de uma mesma empresa e moram juntos há quatro anos. “Trabalhei com ele nove meses antes de começarmos a ficar”, conta Carol, que, na época em que começou a namorar João, acabou saindo da empresa. “Meu estágio acabou e eu fui trabalhar em outro lugar. Quando o pessoal descobriu o namoro, eu já tinha saído”. Acontece que o mundo dá muitas voltas e, tempo depois, a designer voltou a trabalhar com o namorado: “Quando voltei para a empresa, todos já sabiam da relação, foi tranquilo”. O lugar onde o casal trabalha tem uma política em que não é permitido funcionários casarem no papel. Mesmo assim, isso não impediu-os de ficarem juntos. O segredo dessa união? “Atualmente, eu e o João trabalhamos na mesma equipe e o trabalho flui de maneira normal. Não trazemos problemas pessoais para a empresa”, revela Carol.

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais