Buscar

explique a relação existente entre os enxaguatórios bucais contendo quats e o controle da placa bacteriana nos dentes

💡 3 Respostas

User badge image

leiliane ribeiro

alteram o ph da mucosa oral, fazendo com que atrapalhe o crescimento bacteriano? acho que isso

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O enxaguante bucal é uma solução que é frequentemente utilizada para manter a higiene oral depois de escovação, para eliminar as bactérias e os microrganismos que provocam cárie dentária e eliminar a respiração desagradável. Existem lavagens com funções específicas; de acordo com a sua composição, você pode encontrar lavagens especializadas na prevenção da halitose , ou seja, mau hálito; outros com flúor que evitam a cárie dentária e otimizam a calcificação dos dentes.

Além disso, bochechos estão sendo projetados para reduzir ou curar neoplasias na cavidade oral. É aconselhável evitar diluir os enxaguamentos, pois isso pode diminuir sua eficácia. Um dos ingredientes ativos mais comuns é o flúor, uma substância com eficácia anticárie comprovada. Além do flúor, os enxaguatórios bucais geralmente incorporam outros ingredientes antissépticos , como clorexidina, cloreto de cetilpiridínio, hexetidina e triclosan .

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais