Buscar

PERGUNTA DO FORUM DE LIBRAS 1º SEMESTRE DE HISTORIA

Por ter cursado a disciplina de Libras durante sua graduação e aprendido sobre as questões envolvendo o surdo, a surdez e a língua de sinais, Carla se propôs a ajudar nas entrevistas. Após as entrevistas, foi interpelada pelo gestor da empresa que ficou um pouco confuso, por não entender como há surdos que se comunicam oralmente tão bem, outros com maior dificuldade na oralidade e aqueles que só se expressam pela Libras.

Que argumentos Carla pode utilizar para explicar ao seu gestor por quê há surdos que falam oralmente e surdos que preferem se comunicar em Libras?

💡 1 Resposta

User badge image

Veruscka Ferreira

Olá, meu nome é Veruscka, sou de Valparaiso de Goiás, acho que a Carla pode explicar para o seu Gestor que existem fatores que podem influenciar o desenvolvimento da comunicação oral dos surdos como: o grau de surdez e que ainda, todos os surdos vocalizam, alguns falam normalmente e outros apenas emitem sons graves ou agudos dependendo do seu modo ou grau de surdez; que também existem pessoas que ouviam e com o passar do tempo ficaram surdas, dessa forma elas conseguem oralizar palavras e fazer leitura labial , já outras pessoas surdas preferem utilizar as libras para se comunicarem, porque para elas é natural.

3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais