Buscar

o que sao sistemas abstratos

💡 2 Respostas

User badge image

Fabiane Batista

Sistemas abstratos ou conceituais , quando compostos de conceitos , planos , hipóteses e idéias . Aqui , os símbolos representam atributos e objetos , que muitas vezes só existem no pensamento das pessoas . São denominados “software” .

Na realidade , há uma complementaridade entre sistemas físicos e abstratos: os sistemas físicos ( como as máquinas , por exemplo ) precisam de um sistema abstrato ( programação ) para poderem funcionar e desempenhar suas funções . A recíproca também é verdadeira : os sistemas abstratos somente se realizam quando aplicados a algum sistema físico . hardware e software se completam .

Quase sempre sistema físico ( hardware ) opera em concordância com o sistema abstrato ( software ) . É o exemplo de uma escola com suas salas de aulas , carteiras , lousas , iluminação etc . ( sistema físico ) para desenvolver um programa de educação ( sistema abstrato ) ; ou um centro de processamentos de dados , onde o equipamento e os circuitos processam programas de instruções ao computador .

0
Dislike0
User badge image

Joao Otavio Theodoro

Os sistemas apresentam características próprias. O sistema é um conjunto de elementos interligados para formar um todo e não é encontrado em nenhum dos elementos isolados.

Na definição de Bertalanffy o sistema é um conjunto de unidades reciprocamente relacionadas, que decorrem os conceitos de propósitos (ou objetivo) e de globalismo (ou tonalidade). Existem quatro tipos de sistemas: 

Físicos ou concretos: quando compostos de equipamento, de maquinaria e de objetos e coisas reais. Ex: equipamento, objetos, hardware.

Abstratos ou conceituais: quando compostos por conceitos, planos, hipóteses e idéias que muitas vezes só existem no pensamento das pessoas ex: conceitos, planos, idéias, software.

Na realidade, há uma complementaridade entre sistemas físicos e abstratos: os sistemas físicos precisam de um sistema abstrato para funcionar, e os sistemas abstratos somente se realizam quando aplicados a algum sistema físicos.

Quanto a sua natureza: 

Fechados: não apresentam intercâmbio com o meio ambiente que os circunda, sendo assim não recebem nenhuma influencia do ambiente e por outro lado não influenciam. Não recebem nenhum recurso externo e nada produzem que seja enviado para fora. Ex: A matemática é um sistema fechado, pois não sofrerá nenhuma influência do meio ambiente, sempre 1+1 será 2. 

Abertos: são os sistemas que apresentam relações de intercâmbio com o ambiente, por meio de entradas e saídas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais