Buscar

O doente que apresenta cisticercose:

💡 3 Respostas

User badge image

Nathalia Cardoso

a cisticercose acomete suinos e bovinos pela presença da larva nos tecidos deles

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os cisticercos podem se desenvolver em qualquer músculo voluntário em humanos . A invasão do músculo pelos cisticercos pode causar miosite , com febre , eosinofilia e pseudo-hipertrofia muscular, que se inicia com o inchaço muscular e, posteriormente, evolui para atrofia e fibrose.

O paciente com essa doença sofre de convulsões e, menos comumente, dores de cabeça. Cisticerca no parênquima cerebral tem geralmente 5 a 20 mm de diâmetro. No espaço subaracnóideo e nas fissuras, as lesões podem ter até 6 cm de diâmetro e serem lobuladas. Eles podem ser numerosos e com risco de vida.

Os cistos localizados dentro dos ventrículos cerebrais podem bloquear a saída do líquido cefalorraquidiano e apresentar sintomas de aumento da pressão intracraniana.

A neurocisticercose racemosa refere-se a cistos no espaço subaracnóideo. Estes podem ocasionalmente crescer em grandes massas lobuladas, causando pressão sobre as estruturas circundantes. A neurocisticercose da medula espinhal apresenta mais comumente sintomas como dor nas costas e radiculopatia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais