Buscar

Entre as principais organizações que operam em ativida

Entre as principais organizações que operam em atividades sociais de interesse público estão o Estado, as empresas com responsabilidade social e as ONGs. Segundo os estudos realizados durante a disciplina, como essas organizações se classificam?

💡 6 Respostas

User badge image

Chico Doido

Classificadas em Movimentalista,Filantrópicas e Empresariais. pag 143, Gestão P. Serviços Sociais 

0
Dislike0
User badge image

bruno henriqe

Correto - movimentalista, filantropica e empresarial

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

CONTEXTUALIZAÇÃO

As organizações não governamentais são organizações que operam e que não são dominadas pela grande necessidade de manter grande lucratividade a qualquer prazo temporal. São organizações legais e que geralmente podem atuar no campo das políticas públicas, das políticas sociais e das políticas ambientais. Como exemplos, pode-se citar a SOS Mata Atlântica, a AACD, a Viva Rio, a Transparência Brasil, a Fundação Abrinq, o IPAM, a Saúde da Criança, entre outras.


RESOLUÇÃO

As Organizações não governamentais são importantes, no Brasil, porque executam ações em setores e localizações geográficas onde a lógica do capital falha em organizar de maneira equilibrada a sociedade. Além disso, também atuam em localizações onde há grandes desequilíbrios ambientais, ou até mesmo em áreas em que existe risco social para a população. As ONGs estão localizadas, atualmente, no terceiro setor da economia, no Brasil. Justamente por não ser dominada pela lógica do lucro, geralmente funcionam com o apoio do governo ou de grandes investidores que se interessem pela realização de ações sociais, ambientais em troca de algum benefício legislativo, como, por exemplo, redução do valor pago de impostos.


CONCLUSÃO

As organizações não governamentais são muito importantes para o Brasil, um país em que há grandes desequilíbrios regionais sociais, e em que ainda há grande descontrole sobre o desmatamento.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais