Buscar

6. Leia o que disse Evanildo Bechara sobre a influência da Internet na Língua Portuguesa: "A Internet tem seu espaço (breve) e hora para ser utili

6. Leia o que disse Evanildo Bechara sobre a influência da Internet na Língua Portuguesa: "A Internet tem seu espaço (breve) e hora para ser utilizada. É como se perguntássemos em que medida a linguagem do telegrama ou dos anúncios quase cifrados de compra e venda de jornais tem alterado a língua portuguesa. A Internet, pela sua especificidade, exige ou propicia um tipo de texto especial. Também aqui a inadequação consiste em querer redigir um texto qualquer fora da Internet como se fora para ela, ou vice-versa. Todo texto -- na Internet ou não --, como toda expressão linguística, deve estar adequado às ideias, ao interlocutor e às circunstâncias." Conforme Evanildo Bechara, a utilização da língua portuguesa deve:

💡 2 Respostas

User badge image

Kellen Brito

util quando se usa de forma moderada

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Primeiramente, temos que a internet é um espaço amplo e que possui um universo gigantesco de informações disponíveis para todos os usuários que a ela tenham a acesso. Sendo assim, esses usuários utilizam uma escrita diferente daquele que se exige usualmente na forma que se coloca no papel, onde podemos escrever de forma informal ou formal seguindo os acordos ortográficos da língua portuguesa.

Com isso, o modo de grafia que se utiliza na internet, acaba, por vezes, fazendo diminuir as palavras, em que as pessoas abreviam as essas para que se digite mais rápido e que essa escrita tente acompanhar o que seria dito através da fala.

Por isso, faz-se importante entender que os meios utilizados para fazer esse tipo de escrita foge do padrão adotado nas escolas, logo, é necessário não transferir os conteúdos de um local e tentar inserir em outro, pois, gerará problemas estruturais.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais