Buscar

Como vimos, as frases nominais são aquelas que comunicam uma mensagem sem a presença do verbo, e as frases verbais são as que comunicam a ideia com

Como vimos, as frases nominais são aquelas que comunicam uma mensagem sem a presença do verbo, e as frases verbais são as que comunicam a ideia com a presença do verbo. Assinale o item em que aparece uma frase verbal nos versos da música Fico Assim Sem Você de Claudinho e Buchecha.

 (Ref.: 201704240890)

 

Avião sem asa
  Futebol sem bola
  Piu-Piu sem Frajola
  Sou eu assim, sem você
  Fogueira sem brasa

💡 2 Respostas

User badge image

Kellen Brito

SOU EU ASSIM , SEM VOCÊ

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A frase, enunciado linguístico que carrega significado, sem necessidade de verbo ou locução verbal como ocorre na oração, pode ser classificada como nominal ou verbal.

Na frase verbal, como o nome já sugere, há presença de verbo, por exemplo: “Ela precisa desse emprego” - o verbo “precisa” se faz presente.

Já na frase nominal, por sua vez, não há presença de verbo, por exemplo: “Quanta gente!”.

Assim, definidos os conceitos de frase verbal e nominal, o item em que aparece uma frase verbal nos versos da música Fico Assim Sem Você de Claudinho e Buchecha, é: “Sou eu assim, sem você“. O verbo da frase é “sou”.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais