Buscar

De acordo com o Art. 3º da Constituição Federal de 1988 São objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:

De acordo com o Art. 3º da Constituição Federal de 1988 São objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil: a. Construir uma sociedade livre, justa e solidária. b. Desarticular o pluralismo político. c. Garantir o desenvolvimento nacional. d. Erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais. e. Promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação. De acordo com o Art. 3º da Constituição Federal de 1988 São objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil: a. Construir uma sociedade livre, justa e solidária. b. Desarticular o pluralismo político. c. Garantir o desenvolvimento nacional. d. Erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais. e. Promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.

💡 2 Respostas

User badge image

isaque

letra D

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A única opção incorreta dentre as citadas é a opção b. Desarticular o pluralismo político. Vamos explicar as afirmações:


a. Construir uma sociedade livre, justa e solidária.

Estado tem de propiciar todos os meios para que a democracia seja exercida. Esse preceito foi estabelecido para os brasileiros no intuito de proporcionar bem estar, qualidade de vida e harmonia social. Contudo, ainda não é uma realidade vista na prática, existem mecanismos constitucionais de garantia, porém muitos indivíduos ainda não sabem como usá-los.


b. Desarticular o pluralismo político.

Pluralismo político é a possível e garantida existência de várias opiniões e ideias com o respeito por cada uma delas. O pluralismo político, como base do Estado democrático de direito, aponta o reconhecimento de que a sociedade é formada por vários grupos. Se ele fosse desarticulado, o conceito de democracia também seria destruído, sendo assim não é possível que essa afirmativa esteja presente na Constituição Brasileira.


c. Garantir o desenvolvimento nacional.

O Desenvolvimento Nacional dá-se pelo aperfeiçoamento do ser humano, das propriedades e das Instituições. Que esse desenvolvimento seja estendido à política, a economia, a vida social e a todas as áreas que contribuam para o aperfeiçoamento da nação.


d. Erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais.

Por esse enunciado podemos entender que é objetivo da nossa República tomar medidas de governo que possibilite uma igualdade de condições para todos os cidadãos. Medidas essas que tragam melhorias para áreas como educação, saúde e emprego, dando às classes mais pobres maiores possibilidades a esses direitos.


e. Promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.

Que o nosso país seja o país do respeito. Todo direito e todo dever tem de ser estendido a qualquer indivíduo, respeitando-se as normas da constituição e até aonde for o direito do próximo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais