Buscar

justifique porque a resposta inflamatória é uma resposta fisiológica,a princípio

💡 2 Respostas

User badge image

Fabrício marques de oliveira

Porque contribui para a sintese de tecido novo e para conter algum tipo de parasita, caso seja uma inflamaçao de origem infecciosa.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Por definição, temos que a reposta inflamatória é um tipo fundamental de resposta do organismo às doenças e lesões, uma resposta caracterizada pelos sinais clássicos de "dor, calor, rubor e tumor " - dor , calor (calor localizado), vermelhidão e inchaço.


O processo inflamatório pode causar danos ao tecido enquanto ele está envolvido na cura e no reparo. Assim, a inflamação pode desempenhar um papel em diversos distúrbios, tais como doença de Alzheimer , meningite , aterosclerose , fibrose cística, asma, cirrose do fígado, doença inflamatória do intestino ( DII ), diabetes, osteoporose e psoríase.


Portanto, podemos dizer que a reposta inflamatória é uma resposta fisiológica, pois se trata de uma reação automática que desencadeia uma resposta física a um estímulo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais