Buscar

Qual a diferença entre Fluxo Real e Fluxo monetário?

💡 2 Respostas

User badge image

Luanda Oliveira

Fluxo real é a troca de bens e serviços, á o fluxo monetario é o pagamento desses bens e serviços. 

2
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

As famílias fornecem os fatores de produção às unidades de produção (empresas), as empresas a partir da combinação dos fatores de produção, produzem bens e serviços e os fornecem às famílias. Criando o chamado FLUXO REAL DA ECONOMIA.O fluxo real da economia só se torna possível porque as empresas pagam por esses fatores de produção às famílias, que empregam esses valores para pagar pelos produtos e serviços oferecidos pelas empresas. Desse modo , paralelamente ao fluxo real temos um FLUXO MONETÁRIO da economia.

Logo, a diferença entre os dois é que o  fluxo real as famílias fornecem os fatores de produção para a empresa e em troca recebem os bens e serviçso, ja no fluxo monetário a empresa "cede" a renda para as famílias e assim elas podem pagar pelos serviços e produtos da empresa. 

Fonte:http://www.unisalesiano.edu.br/salaEstudo/materiais/p200906d1120/material2.pdf

1
Dislike0
User badge image

Aghata Alice

O fluxo real da economia representa o movimento dos recursos produtivos de bens e serviços entre dois agentes econômicos: famílias e empresas. As famílias oferecem fatores de produção para as empresas e as empresas oferecem bens e serviços para as famílias. Trata-se de uma relação dupla em que um depende do outro.

O fluxo monetário da economia representa as transações financeiras que ocorrem entre famílias e empresas. As empresas remuneram serviços oferecidos pelas famílias (mão de obra) na forma de salários, e as famílias, com estes recursos recebidos, adquirem bens e serviços das empresas. O fluxo monetário da economia só se torna possível com a presença de moeda.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais