Buscar

E) PRINCIPAL ATIVIDADE ECONÔMICA DA CIDADE SEDE ( IDENTIFICAR MAIOR EMPRESA ASSOCIADA A MAIOR ATIVIDADE ECONÔMICA)

E) PRINCIPAL ATIVIDADE ECONÔMICA DA CIDADE SEDE ( IDENTIFICAR MAIOR EMPRESA ASSOCIADA A MAIOR ATIVIDADE ECONÔMICA)

DO RIO DE JANEIRO E SÃO PAULO , NÃO ESTOU CONSEGUINDO ACHAR A PRINCIPAL ATIVIDADE ECONÔMICA, AMBAS AS CIDADES TEM ECONOMIAS DIVERSIFICADAS E QUAL A EMPRESA ASSOCIADA MUITO MENOS ? 

 

💡 1 Resposta

User badge image

Rômulo C Ar

A principal atividade econômica do Estado do Rio de Janeiro está ligada ao setor terciário (65,52% de seu PIB) e essencialmente à prestação de serviços. Dentre os serviços que mais se destacam é o de telefonia e telecomunicações, em que a cidade é sede de grandes empresas como Oi (Telemar), Tim (também Intelig) e Claro (Embratel, da empresa América Móvil). A princípal sede da Vivo situa-se em São Paulo, porém no Rio de Janeiro também conta com uma importante sede situada na Barra da Tijuca nos padrões de sua sede paulista.

São Paulo é a cidade que gera o maior PIB municipal do Brasil sendo a décima cidade mais rica do mundo e estima-se que até 2025 seja a sexta cidade mais próspera. Se São Paulo fosse um país por exemplo, seria a 40ª maior economia do mundo. Talvez um de seus principais marcos que faz da cidade junto com o Rio de Janeiro as duas únicas "cidades globais", sendo que a economia de São Paulo é exponencialmente superior, é de que a cidade abriga 63% das sedes de grupos internacionais instalados no país, oito das dez maiores corretoras de valores e cinco das dez maiores empresas de seguros, gerando, isoladamente, mais riqueza do que 22 estados estadunidenses (como exemplo, o Maine e New Hampshire), segundo pesquisa realizada pela Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio).

Em 2011 seu PIB per capita foi de R$ 39,7 mil.

Na metrópole está sediada a BM&FBOVESPA, a segunda maior Bolsa de valores do mundo em valor de mercado, sendo a maior do continente Americano.

Empresas de São Paulo no Financial Times Global 500 em 2012
SP   Empresa   BRA   Mundo
1   Ambev   2   43
2   Itaú Unibanco   4   100
3   Bradesco   5   127
4   Santander Brasil   6   260
5   Telefonica Brasil   8   282
6   Itaúsa   9   348
7   Cielo   10   423

fontes na internet: pt.wikipedia.org e brasilescola.com

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais