Buscar

quais as principais diferenças entre ecossistemas e agroecossistemas??

💡 4 Respostas

User badge image

Roberta Zorzi

Ecossistemas - é o conjunto de fatores bióticos e abióticos que se relacionam e funcionam como um todo, ou seja, um ambiente em que os seres vivos e os fatores ambientais estão sempre interagindo entre si. 

Agroecossistemas - é um local onde há produção agrícola, que possui uma estrutura com a qual podemos analisar os sistemas de produção de alimentos como um todo, incluindo seus conjuntos complexos de insumos e produção e as interconexões entre as partes que os compõem.

4
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O ecossistema natural é uma comunidade de organismos vivos e não-vivos, onde cada componente interage em conjunto como uma unidade através de processos biológicos, físicos e químicos. O diferencial dos ecossistemas naturais é que eles são puramente naturais e suas formações não são de forma alguma influenciadas pela atividade humana.

A razão para apontar isso é porque ecossistema é um termo intrincado e, como tal, também abrange ecossistemas artificiais - influenciados pela atividade humana, o que exige a necessidade de diferenciar os dois.

A ecologia do agroecossistema é uma ciência multidisciplinar que envolve ecologistas microbianos, vegetais e animais , bem como aqueles que trabalham em sistemas acima e abaixo do solo nos contextos agrícola e natural / semi-natural. Todos esses protagonistas usam protocolos específicos de disciplina, de modo que as redes tendem a ser divididas e tratadas aos poucos e não como um todo, e ainda é pouco compreendido como os componentes são interligados ao longo do tempo e do espaço.

1
Dislike0
User badge image

Katlyn Lemes

Obrigadaa :D

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais