Buscar

Fiador de aluguel pode perder financiamento pela CAIXA?

Se uma pessoa comprou um apartamento dando um valor de entrada e vai financiar o restante do valor pela CAIXA, mas a referida instituição não efetuou, ainda, a analise para aprovação do financiamento(tendo em vista que, somente é permitido comprometimento de 30% do salário para tal financiamento e caso, quando da vitoria, não for aprovada perde-se o valor da entrada). Se está pessoa fiar a instituição pode rejeitar o financiamento.

💡 2 Respostas

User badge image

jean farias feitoza

sim, pode!

0
Dislike0
User badge image

Carlos Eduardo Ferreira de Souza

Analisando a questão, parece não subsistir a perda do financiamento somente pelo fato de se tratar o contratante que requereu análise de crédito de fiador.

É que a fiança é uma forma de garantia, não existindo o comprometimento, ônus ou responsabilidade do fiador enquanto não restar inadimplida a obrigação principal.

Assim, estando a obrigação garantida por fiança em perfeito adimplemento, não verifico a possibilidade de haver negativa do financiamento com base exclusiva no argumento apresentado.

Faço aqui uma dedução lógica, com base nos institutos apresentados, mas não verifiquei qualque regulamentação expressa ou análise jurisprudencial nesse sentido ou em qualquer outro divergente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais