Buscar

Qual alternativa esta correta?

A parede do estômago possui estrutura similar a outras partes do sistema digestório, com a ressalva de que neste órgão existe uma camada oblíqua extra de músculo liso por dentro de uma camada de musculatura estriada, que ajuda nos movimentos da digestão. Quanto está vazio, o estômago permanece contraído apresentando mucosa e submucosa enrugadas. Assim que é distendido pelo alimento, o estado de sua mucosa e submucosa passa de rugoso para liso. Normalmente, quando o alimento distende o estômago, um reflexo específico dele reduz o tônus da parede muscular do corpo do estômago de maneira que a parede se distende, acomodando mais e mais alimento até o limite. De modo geral, qual é esse limite? Alternativas: a) O limite é de 0,2 a 0,7 litro no estômago completamente relaxado. b) O limite é de 0,8 a 1,4 litro no estômago completamente relaxado. Alternativa assinalada c) O limite é de 1,5 a 2,8 litros no estômago completamente relaxado. d) O limite é de 2,9 a 3,5 litros no estômago completamente relaxado. e) O limite é de 3,6 a 4,2 litros no estômago completamente relaxado.

💡 2 Respostas

User badge image

Thiago Alexsander Oliveira Gomes

a) O limite é de 0,2 a 0,7 litro no estômago completamente relaxado. 

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Introdução:

O estômago é uma das estruturas do trato ou sistema digestivo do organismo. É a quarta porção do tubo digestivo; Este é descrito como uma bolsa mais ou menos dilatada, em continuação ao esôfago e precedendo o intestino. Encontra-se situado na parte superior da cavidade abdominal, logo abaixo do diafragma e do fígado, e repousa sobre o colo transverso.

 


 

Resolução:

 

A alternativa que descreve corretamente GERALMENTE a capacidade de suporte em litros do estômago é descrito na “alternativa b) limite é de 0,8 a 1,4 litro no estômago completamente relaxado. Essa capacidade é descrita em diversos estudos, e as variações dessa capacidade deve-se a alguns fatores genéticos, associados à dieta e a alguns distúrbios alimentares dos indivíduos.

 


 

Conclusão:

 

O estômago é um órgão essencial nas atividades do metabolismo. As variações de sua capacidade é o resultado de diversos fatores.

 


 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais