Buscar

Como se dá o processo chamado de Fissão binária?

💡 6 Respostas

User badge image

Larissa Lima

processo inicia-se com a replicação do DNA, em que cada nova cadeia se liga à membrana celular que, então se invagina e acaba por dividir a célula em duas, numprocesso chamado citocinese. Os organismos que se reproduzem por fissão binária incluem: As bactérias; A Entamoeba histolytica (e outros protozoários);

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A fissão binária ou bipartição é um modo de reprodução assexuada, que é realizada em archaea e bactérias. Consiste na duplicação do DNA, seguida da divisão do citoplasma (citocinese), dando origem a duas células filhas. A maioria das bactérias se reproduz pela bipartição, que produz uma taxa de crescimento exponencial.


Por exemplo, sob condições ótimas, a bactéria Escherichia coli pode ser dividida a cada 20 minutos. O DNA bacteriano tem altas taxas de mutação.


Dessa forma, a rápida reprodução bacteriana oferece amplas oportunidades para a produção de novas linhagens capazes de desenvolver resistência aos antibióticos e ajudá-las a proliferar em uma grande variedade de ambientes.

1
Dislike0
User badge image

Janine Fragoso

Obg :)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais