Buscar

Mecanismos de Feedback

Mecanismos de Feedback, são mecanismos de retroalimentação. Quando ocorre reversão da direção da mudança por conta de um destes mecanismos estamos falando de um?

💡 2 Respostas

User badge image

Adrielly Lays

feedback negativo

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Nesse caso estamos falando de um Feedback Negativo. A definição biológica da homeostase é “a tendência de um organismo ou célula regular seu ambiente interno e manter o equilíbrio, geralmente por um sistema de controle de feedback, de modo a estabilizar a saúde e o funcionamento”.


Geralmente, o corpo está em homeostase quando suas necessidades são atendidas e seu funcionamento adequado. Todos os órgãos do corpo contribuem para a homeostase. Um complexo conjunto de fatores químicos, térmicos e neurais interagem de formas complexas, ajudando e dificultando o corpo enquanto trabalha para manter a homeostase.


Quase todos os mecanismos de controle homeostático são mecanismos de feedback negativo. Esses mecanismos alteram a variável de volta ao seu estado original ou “valor ideal”. Um bom exemplo de um mecanismo de feedback negativo é um termostato residencial (sistema de aquecimento).


O termostato contém o receptor (termômetro) e o centro de controle. Se o sistema de aquecimento estiver ajustado a 70 graus Fahrenheit, o calor (efetor) será ligado se a temperatura cair abaixo de 70 graus Fahrenheit. Depois que o aquecedor aquece a casa a 70 graus Fahrenheit, ela é desligada mantendo a temperatura ideal

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais