Buscar

Qual a diferença de linguagem de sobrevivência de espécie e linguagem invidual?

💡 1 Resposta

User badge image

pedro augusto

A linguagem humana não é natural — o que é natural é a capacidade do homem a ter. É uma linguagem que se ensina e se aprende em sociedade. Para existir tem que ser considerado um significado a qualquer elemento da mesma. Mas foi a linguagem o passo mais importante e mais decisivo para a evolução humana. Porque a linguagem permite a abstracção. Antes de ser criada a linguagem humana, os seres humanos, primitivos, apenas eram animais que comunicavam instintivamente como todos os actuais animais — instintivamente sentem o perigo e defendem-se, e instintivamente desejam o acasalamento e acasalam. Têm funcionamento orgânico e sentem. Mas não pensam.

O pensamento é a primeira etapa alcançada pela linguagem. Só com linguagem — humana — se consegue pensar. A linguagem humana é uma linguagem de significados, em que “isto” significa “aquilo” — por exemplo: “ilha” significa “espaço de terra cercado de água por todos os lados”, a realidade é o “espaço de terra cercado de água por todos os lados” mas a palavra “ilha” é o que significa essa realidade. Toda a linguagem funciona neste tipo de registo, no sentido de transformar a realidade concreta em significados formais.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais