Buscar

Como é representada a Administração Pública em sentido material?

Em Sentido material, a administração pública representa:

a) Critério objetivo ou funcional
b) Órgãos
c) agentes
d) entidades
e) bens

💡 4 Respostas

User badge image

Felipe de Medeiros Silva

Certíssimo Alexce,no sentido formal,objetivo ou funcional a administração pública é representada da seguinte forma: Serviço Público, Fomento, Polícia Administrativa e Intervenção,que pode ser na propriedade ou no domínio econômico, isso foi o que aprendi,mas espero que sirva pra esclarecimentos.

2
Dislike0
User badge image

Alexce Chaves da silva

isso e uma questão de mutipla escolha ou o proposito e descrever cada ponto???

por q o sentido material, objetivo ou funcional representa o conjunto das atividades administrativas. os agentes, entidades e bens salvo engano fazem parte do sentido subjetivo formal.

espero ter ajudado.

1
Dislike0
User badge image

Silviane Macedo

Conforme salienta Maria Sylvia Zanella de Di Pietro a administração pública em sentido material, funcional ou objetivo pode ser definida como a atividade concreta e imediata que o Estado desenvolve, sob regime jurídico de direito público para a consecução dos interesses coletivos. Nesse sentido, o Estado atua em atividade econômica em sentido estrito (visando lucro) seria considerada Administração Pública em sentido Objetivo, para os autores que entendem que sim, a atividade se enquadraria como tal, pois indiretamente o aumento do lucro do Estado se reverteria para o interesse público. No entanto, os Autores em comento alegam que se fosse esse o pensamento, estaria se privilegiando o ente Estado, ao invés do que se deveria privilegiar em um conceito objetivo, que é a atividade econômica em sentido estrito.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais