Buscar

O que são sistemas sociais?

Seria algo relacionado aà teorias organicistas e mecanicistas ou às 3 acepções de sociedade( associção de pessoas; bloco homogêneo; subsistemas sociais)?

💡 4 Respostas

User badge image

Lyra

olha... boa pergunta!! kkkk... é possível que você esteja se referendio à Teoria dos Sistemas de NIklas Luhman, uma tentativa de reduzir a complexidade do mundo moderno a partir da ideia de sistemas autopoiéticos em relação com o ambiente e com outros sistemas.

0
Dislike0
User badge image

Robélia Alzira Pereira Arantes

Podemos avaliar cada sociedade, ligada a um território específico, como um conjunto de sistemas sociais, autônomos e dependentes que formam a estrutura global. Autônomo porque tem meio próprio, se distingue dos demais, e é necessário. Dependênte porque se alimenta dos inputs dos outros demais sistemas. Um sistema social não é somente o somatório das partes que o compõe, mas também a forma como as partes se interagem e se organizam, permanecendo um só conjunto. Mesmo sofrendo mudanças internas e externas permanecem coesas e viável no tempo. Tanto o sistema que fornece quanto o que recebe, participam reunidos na sociedade global, que lhes colocam regras condicionando suas ações e estruturas, tanto institucionalmente como culturalmente.  

0
Dislike0
User badge image

Paula Virginia Paiva

olá sistema social é o meio pelo qual nós convivemos na sociedade, travando a famosa luta de todos contra todos, nos embates democráticos de direito social, desde a época do famoso Estado Moderno

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais