Buscar

A NOB 01/96 é um instrumento de regulação do processo de descentralização

BDQ: Avaliando o Aprendizado

 
 
5. Gravar Resposta
A NOB 01/96 é um instrumento de regulação do processo de descentralização, definindo estratégias e movimentos táticos que orientam a operacionalização do SUS. Julgue as afirmativas abaixo e marque a alternativa correta:
Quest.: 5
 
  O segundo campo é o das políticas externas ao setor de saúde, que interferem nos determinantes sociais do processo saúde-doença das coletividades.
  O custeio da assistência é feita somente por remuneração por serviços produzidos.
  As condições de gestão da NOB 01/96 é feita pela gestão plena da atenção básica e pela gestão plena do sistema municipal.
  Na gestão plena da atenção básica, a mesma tem como reponsabilidade a gerência de unidades próprias, ambulatoriais e hospitalares, inclusive as de referência.
  O 1° campo de atenção à saúde da NOB 01/96 é o das intervenções ambientais, no seu sentido mais amplo, incluindo as relações e as condições sanitárias nos ambientes de vida e de trabalho, o controle de vetores e hospedeiros e a operação de sistemas de saneamento ambiental

 

💡 3 Respostas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais