Buscar

O que é um agitador magnético?

Não entendi como funciona exatamente :/

💡 4 Respostas

User badge image

Débora Rocha Silva

O agitador magnético com aquecimento é constituído por uma placa térmica (feita de materiais como ferro fundido, alumínio, aço inox ou aço revestido de epóxi, por exemplo), nela se coloca o recipiente com a solução que se pretende agitar. Dentro da solução coloca-se uma barra magnética que vai criar um campo magnético com a base do agitador e que garante deste modo uma agitação eficaz. A placa possui um botão que permite selecionar a intensidade da agitação pretendida.

Usar um agitador magnético é uma operação fundamental na trituração, homogeneização e mistura de materiais e indispensável à maioria das outras operações laboratoriais.

Um exemplo é esse modelo aqui: http://www.splabor.com.br/equipamentos-laboratorio/agitador-magnetico-com-aquecimento/agitador-magnetico-com-aquecimento-digital-basic.html

1
Dislike0
User badge image

Manoel Henrique

agitador magnético

(Em uma base magnética, coloca-se em cima um recipiente, e neste recipiente é colocado também um imã. Quando a base é acionada, o imã dentro começa a se mover girando, misturando a solução dentro do recipiente).
O agitador magnético é um aparelho que, como o próprio nome indica, servepara agitar soluções. Este é constituído por uma placa onde se coloca orecipiente com a solução que se pretende agitar. Dentro da solução coloca-seuma barra magnética que vai criar um campo magnético com a base do agitadore que garante deste modo uma agitação eficaz. A placa possui um botão quepermite selecionar a intensidade da agitação pretendida.
A agitação é uma operação fundamental na trituração, homogeneização emistura de materiais e indispensável à maioria das outras operaçõeslaboratoriais.

 

0
Dislike0
User badge image

Amanda Ignacchiti

Um agitador magnético é um aparelho de laboratório destinado a agitar soluções por meio de uma pequena barra magnética movida por um campo magnético rotativo. São aparelhos visualmente similares às placas de aquecimento de laboratório, possuindo um prato superior de alumínio, de vidro ou de material cerâmico. Por baixo deste prato encontra-se um motor de velocidade regulável ligado a um íman em rotação que faz rodar uma pequena barra magnetizada, protegida por material de plástico ou de vidro, que é colocada no interior da solução a ser agitada.  Os agitadores magnéticos são muito utilizados em trabalhos laboratoriais, mas não podem ser utilizados com líquidos muito viscosos ou se a mistura reacional for heterogénea com grande quantidade de sólidos dispersos. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais