Buscar

O que acontece se a beta oxidação acontecer sem controle?

💡 2 Respostas

User badge image

Alexandre Sandim

Acontece a dispersão

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A oxidação de ácidos graxos é chamada de β-oxidação porque a ligação entre o carbono α (C 2 ) e β (C 3 ) do ácido graxo é quebrada durante cada ciclo, o que envolve quatro etapas enzimáticas.


Primeiro, uma ligação dupla é introduzida entre C 2 e C 3pela ação das desidrogenases acil-CoA (ACADs). Os ACADs são flavoenzimas que têm uma fração FAD não covalentemente ligada em cada subunidade para aceitar elétrons durante a reação de desidrogenação. O próximo passo é a hidratação da ligação dupla recém-introduzida. Esta reação é estereoespecífica, formando apenas o isômero L, e é catalisada por hidratases de enoil-CoA (EHs).


O produto da reação, l-3-hidroxi-acil-CoA, é oxidado no passo três por desidrogenases hidroxiacil-CoA (HADs) usando NAD + como um aceitador de electrões e produzindo 3-cetoacil-CoA. Finalmente, as β-cetotiolases completam o ciclo usando CoA livre para gerar uma nova molécula de acil-CoA que tem dois carbonos mais curtos e uma acetil-CoA. O acil-CoA encurtado pode repetir este ciclo até ser completamente reduzido a unidades de acetil-CoA. Os ácidos graxos são, portanto, uma fonte rica de energia. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais