Buscar

Explique a importância da histologia e embriologia na odontologia

💡 6 Respostas

User badge image

RD Resoluções

O estudo da histologia compreende a análise de cortes de estruturas orgânicas a fim de estudar os tecidos e células do corpo e de seus constituintes.


O estudo da embriologia é o estudo do  período de desenvolvimento pré-natal dos embriões e fetos e envolve envolve a formação dos órgãos e sistemas do embrião a partir de uma única célula.


Na odontologia, esses estudos são importantes para desenvolver a capacidade de reconhecer e identificar com precisão as estruturas que estão sendo estudadas e conseguir utilizar a terminologia adequada. Além disso, conhecer a formação das estruturas bucais e faciais dão uma melhor base para cirurgias, implantes, receitas, etc.

2
Dislike0
User badge image

Ana Vitória

O estudo da histologia possui relação direta com outras disciplinas e por isso apresenta especial importância para a compreensão destas. Os profissionais de Odontologia devem estar familiarizados com os aspectos histológicos dos tecidos dentais dada a relação existente entre estrutura e função.

2
Dislike0
User badge image

Thamires Rodrigues

Não sei

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais