Buscar

O desgaste de um pomar em plena operação de extração de seus frutos será demonstrado no Balanço Patrimonial na conta de:

💡 4 Respostas

User badge image

Estudante PD

exaustão acumulada

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O Balanço Patrimonial é o nome dado para a demonstração da condição financeira atual de uma empresa, discretizando seus lucros, dividendos e seu patrimônio líquido.

Na elaboração do Balanço Patrimonial, o desgaste de um pomar em plena operação de extração de seus frutos deve ser contabilizado na conta de depreciação acumulada.

A depreciação, também chamada de desvalorização, consiste na despesa ou perda do valor de mercado que um ativo vai possuindo periodicamente devido ao seu uso. A depreciação costuma ser calculada pelo método linear ou pelo método da soma dos dígitos. A depreciação afeta a apuração de tributos pois o tributo geralmente consiste em uma percentagem do bem e, como este tem seu valor reduzido em função do tempo, o valor do tributo também é alterado.

0
Dislike0
User badge image

lima_2205

Provisão para perdas prováveis. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais