Buscar

Questão 1/5 - Logística Empresarial

A Prumo Logística, empresa que desenvolve e opera o Porto do Açu, em São João da Barra, no Norte Fluminense, divulgou ao mercado a assinatura de um contrato com a empresa TRX para desenvolvimento e implantação de um condomínio logístico e industrial no porto. Desenvolvido em parceria pelas duas empresas, o condomínio irá oferecer pátios e galpões modulares. O projeto contará com investimento inicial de R$ 30 milhões e deve gerar 500 empregos no início da operação. O condomínio poderá atender a demanda dos fornecedores e subfornecedores da indústria de óleo e gás, assim como operadores logísticos e empresas de equipamentos industriais. Com terreno de 208.321 m², o condomínio logístico estará instalado a três minutos dos terminais portuários, e contará com estrada de alta capacidade, preparada para transportar equipamentos dos mais diversos tamanhos. Segundo a Prumo, o condomínio deve começar a operar no 1º semestre de 2018. Adaptado de http://g1.globo.com/rj/norte-fluminense/noticia/assinado-contrato-para-desenvolvimento-e-implantacao-de-condominio-logistico-e-industrial-no-porto-do-acu.ghtml para fins acadêmicos. Observe as informações sobre a implantação deste condomínio logístico:

I. Esta situação demonstra que os condomínios logísticos surgem como uma alternativa estratégica que reúne investidores, construtoras, fundos, entre outros.

II. Este tipo de local auxilia as empresas que não possuem estrutura suficiente para movimentação, estocagem e armazenagem de seus produtos.

III. Esta situação comprova que o investimento em condomínios logísticos não traz uma solução de armazenagem eficaz para empresas de grande porte.

Agora, assinale a opção correta:

 
A

Somente a afirmação I é correta

B

Somente a afirmação II é correta

C

Somente as afirmações I e II são corretas

D

As afirmações I, II e III são corretas

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

Analisando as informações de implementação desse projeto da empresa Prumo, podemos analisar duas características:

Esta situação demonstra que os condomínios logísticos surgem como uma alternativa estratégica que reúne investidores, construtoras, fundos, entre outros.

Este tipo de local auxilia as empresas que não possuem estrutura suficiente para movimentação, estocagem e armazenagem de seus produtos.


Bens industriais podem ser atribuídos a várias categorias: matérias-primas podem ser produtos líquidos, produtos semi-acabados podem ser cargas granulares a granel ou produtos acabados podem ser itens pesados que serão processados ​​pela indústria de bens de investimento e bens de consumo .


Portanto, a alternativa correta é a alternativa C. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais