Buscar

O princípio contábil

O princípio contábil que demonstra que as despesas e receitas são atribuídas de acordo com a real ocorrência dos mesmos, ou seja, de acordo com a data do fato gerador, é o princípio

💡 2 Respostas

User badge image

Brehner Medeiros

Principio da competencia. Ele é quem define que todos os efeitos das transações devem ser registrados no periodo em que a compete ou que se refere, independente do recebimento ou pagamento. 

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O princípio da contabilidade que diz que o valor das despesas juntamente com as receitas devem ser contabilizadas de acordo com a geração do fato contábil é o princípio da competência.


O Princípio da Competência determina que os efeitos das transações e outros eventos sejam reconhecidos nos períodos a que se referem, independentemente do recebimento ou pagamento. O Princípio da Competência pressupõe a simultaneidade da confrontação de receitas e de despesas correlatas.


Fonte: http://www.portaldecontabilidade.com.br/tematicas/principiosfundamentais.htm

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais