Buscar

Assinale a afirmativa falsa:

a) A auditoria interna constitui o conjunto de procedimentos técnicos que examina a integridade, a adequação e eficácia dos controles internos da entidade.

b) A auditoria interna é de competência exclusiva de contador, devidamente registrado em Conselho Regional de Contabilidade.

c) Os trabalhos de auditor interno não podem ser utilizados pelo auditor de demonstrações contábeis, para não afetar a independência deste último.

d) Auditor interno pode obter provas suficientes para fundamentar suas opiniões através da aplicação de testes substantivos.

e) Auditor interno tem como obrigação assessorar a administração no trabalho de prevenção de fraudes e erros.

💡 10 Respostas

User badge image

Carlos Lima

Resposta B

V ) Ao conjunto de procedimentos, métodos ou rotinas com os objetivos de proteger ativos, produzir dados contábeis confiáveis e ajudar a administração na condução ordenada dos negócios da empresa; denomina-se controle interno.    

F ) A auditoria contábil visa à análise dos fluxos financeiros, mensurando o grau de confiabilidade, segurança e adequação as reais necessidades exigidas.

 ( V ) A contratação de um especialista é de responsabilidade do contratado; uma vez que o auditor externo só o fará mediante a real necessidade.   

F ) Segundo a CLT, somente poderá exercer a função de auditor interno o empregado que estiver cursando, ou já cursado, o curso de ciências contábeis ou administração ou curso técnico em contabilidade.

 ( V ) A etapa do trabalho na qual o auditor independente constitui a estratégia geral dos trabalhos a serem execultados na empresa a ser auditada, denomina-se planejamento de auditoria.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais