Buscar

Materiais, segundo Viana (2002, p. 41)

Materiais, segundo Viana (2002, p. 41), são “todas as coisas contabilizáveis que entram como elementos constituídos ou constituintes na linha de atividade de uma empresa”. Segundo o Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa (2009), material é tudo aquilo “formado de matéria”, portanto tangível. Por sua vez, “mercadoria” é “qualquer produto – matérias-primas, gêneros, artigos manufaturados etc. -, suscetível de ser comprado ou vendido”; “bem” é algo “suscetível de uma apropriação legal; tudo aquilo que é propriedade de alguém”; e carga é “aquilo que é ou pode ser transportado ou suportado por pessoa, animal, veículo, aparelho, estrutura etc”. Numa primeira apreciação, materiais são objetos tangíveis e mercadorias, associadas ao comércio, podem incluir serviços; bens representam propriedades e cargas abrangem materiais, mercadorias e bens preparados ou destinados ao transporte. Para conferir maior clareza na análise dos tratamentos administrativos e contábeis a que são sujeitos os materiais, mercadorias, bens e cargas, ao longo da cadeia de suprimento, foram selecionadas categorias.

 

Com base nesta classificação, enumere as afirmativas de acordo com as informações abaixo:

1 - Bens manufaturados.

2 - Bens semimanufaturados.

3 - Bens industriais.

4 - Bens complementares.

5 - Bens de consumo

(__)aqueles usados por consumidores finais; abrangem os bens de consumo duráveis, que têm utilidade durante um longo período de tempo, normalmente sobrevivendo a várias utilizações, como os eletrodomésticos e outros equipamentos para o lar; e os bens de consumo não duráveis, aqueles destinados ao consumidor final para consumo imediato ou no curto prazo, como os produtos alimentares, de higiene pessoal e de limpeza para o lar.

(__) bens econômicos que devem ser combinados para satisfazer uma necessidade, tais como café e açúcar; automóvel e gasolina; escova e creme dental etc.

(__)utilizados na produção de bens ou serviços de grande consumo não duradouros ou duradouros ou outros bens ou serviços industriais.

(__)mercadorias que foram processadas de alguma maneira (beneficiadas, transformadas etc.), abrangendo os bens intermediários e os produtos finais ou acabados.

(__)aqueles que ainda requerem beneficiamento ou transformação, antes de destinados ao consumo ou uso.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de preenchimento das afirmações anteriores.

💡 2 Respostas

User badge image

Kaio Costa

32145

0
Dislike0
User badge image

DLRV Advogados

Bens de Consumo são aqueles usados por consumidores finais; abrangem os bens de consumo duráveis, que têm utilidade durante um longo período de tempo, normalmente sobrevivendo a várias utilizações, como os eletrodomésticos e outros equipamentos para o lar; e os bens de consumo não duráveis, aqueles destinados ao consumidor final para consumo imediato ou no curto prazo, como os produtos alimentares, de higiene pessoal e de limpeza para o lar.

Bens Complementares são bens econômicos que devem ser combinados para satisfazer uma necessidade, tais como café e açúcar; automóvel e gasolina; escova e creme dental etc.

Bens Industriais são utilizados na produção de bens ou serviços de grande consumo não duradouros ou duradouros ou outros bens ou serviços industriais.

Bens Manufaturados são mercadorias que foram processadas de alguma maneira (beneficiadas, transformadas etc.), abrangendo os bens intermediários e os produtos finais ou acabados.

Bens Semimanufaturados são aqueles que ainda requerem beneficiamento ou transformação, antes de destinados ao consumo ou uso.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais