Buscar

Qual é a principal função de uma válvula de comando em um sistema hidráulico?

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

Um dos equipamentos mais importantes no setor hidráulico, as válvulas hidráulicas, são equipamentos desenvolvidos para realizar o controle dos sistemas hidráulicos industriais. Basicamente, todas as válvulas hidráulicas têm funções parecidas que são de reduzir, aumentar, fechar ou manter a pressão em determinados pontos. Porém, elas podem ser bastante diversas.


Por isso, é preciso bastante atenção em relação a algumas de suas características. Basicamente as válvulas direcionais hidráulicas possuem um corpo (carcaça) com passagens internas (cilindros de atuação hidráulica), êmbolo de comando e uma ou duas molas de retorno. As válvulas direcionais hidráulicas são comumente utilizadas em sistemas de transporte de água ou gás. Antes da montagem do sistema e a escolha das válvulas a serem utilizadas, é feito um circuito hidráulico onde essas válvulas são representadas por retângulos.

A sua principal função é direcionar o fluxo conforme comando acionado.

fonte:http://www.omegaoleohidraulica.com.br/saiba-tudo-sobre-valvulas-hidraulicas-direcionais

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais