Buscar

Ao analisarmos o pH ácido forte do suco gástrico, a lisozima bactericida presente, o suor e a flora microbiana normal, estamos falando sobre:

💡 2 Respostas

User badge image

SLAYER!

Barreiras químicas

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Estamos falando de ezimas salivares.


A nossa saliva é produzida por três pares de glândulas salivares: parótidas, submandibulares e sublinguais. Essas são as glândulas responsáveis pela formação e liberação da saliva, formada por 99,5% de água e 0,5% de outras soluções, como muco e enzimas.


A saliva possui a importantíssima função de atuar na dissolução dos alimentos, permitindo que possam ser degustados. A saliva também é responsável pela hidratação dos tecidos da boca, pelo início do processo digestório, além de atuar na defesa do nosso organismo.


É na cavidade bucal onde encontramos um número expressivo de patógenos, entretanto, o corpo humano possui um intricado mecanismo de defesa, e esses agentes infecciosos que colonizam a cavidade bucal acabam não ocasionando maiores males.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais