Buscar

o que são basófilo e eusinófilos

💡 2 Respostas

User badge image

Iasmyn Souza

Basófilos:São substancias vasodilatoras, que podem promver o desenvolimento de células, também são importante nas relações alérgicas que culminam em  choque anafilático. 

Eosinífios: São células que apresentam granulos que se coram ao utlizar eosina e um núcleo com um núcleo com dois lobos conectados por um filamento,Apresentam como principal função fagocitar o complexo antígeno-anticorpo.

 
   
0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

São células do sistema imune que pertencem ao grupo dos granulócitos pois os mesmos apresentam grânulos em seu citoplasma e possuem núcleos com formato irregular. Por essa razão também são chamados de polimorfonucleares.

Os basófilos são os grânulos mais escassos do sangue e apresentam grandes grânulos metacromáticos ricos em histamina, serotonina, sulfato de condroitina e leucotrienos. Funcionam nas respostas alérgicas através da liberação de histamina e evita a coagulação do sangue por meio da liberação de heparina no sangue.

Os eosinófilos são células que se coram quando é usado eosina e apresentam cerca de 3% a 5% dos leucócitos do sangue. Essas células apresentam uma atividade proinflamatória e citotóxica considerável e participam das reações alérgicas, parasitárias e neoplásicas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais