Buscar

qual o foco da visão funcional?

💡 5 Respostas

User badge image

Lucas Teles

o foco da visão funcional é "no organograma". Priorizam-se, isoladamente, as funções exercidas ao invés do cliente. Causa falta de integração dos setores, impedindo que a organização tenha seus setores integrados e com conhecimento sobre as atividades dos outros setores da mesma. É o contrário da visão processual, que prioriza a criação de valor para o cliente. Essa visão pressupõe que é necessário que haja integração dos setores para a efetiva criação de valor em seus produtos ou serviços para a satisfação do cliente. Espero ter contribuído, bons estudos!
4
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Uma visão funcional é uma declaração dos objetivos de uma organização , destinada a orientar suas decisões internas . Uma visão funcional não se limita a organizações empresariais e também pode ser usada por entidades sem fins lucrativos ou governamentais.


Uma visão funcional é o roteiro de uma empresa, indicando o que a empresa quer se tornar e orientando as iniciativas de transformação, definindo uma direção definida para o crescimento da empresa. As declarações de visão passam por revisões mínimas durante a vida de uma empresa, diferentemente das metas operacionais que podem ser atualizadas de ano para ano.


As declarações de visão podem variar de frases curtas a várias páginas. As visões funcionais também são formalmente escritas e referenciadas em documentos da empresa, em vez de, por exemplo, princípios gerais informalmente articulados pela alta administração.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais