Buscar

Como os fatores homeóticos influenciam no desenvolvimento do sistema nervoso central?

💡 4 Respostas

User badge image

Ana Cássia

Através do controle do desenvolvimento, ativando a transcrição de proteínas codificando os genes para efetuar os movimentos do sistema nervoso central, sendo necesário por serem motores.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

 

Os fatores homeóticos influenciam o desenvolvimento através do controle do desenvolvimentoMuitos processos em desenvolvimento envolvem crescimento e movimento em diferentes escalas de duração e tempo. Todos esses processos são movidos por forças; o desenvolvimento de organismos e sistemas de órgãos não prosseguirá sem a mecânica. Por exemplo, durante o desenvolvimento neuronal, os neurônios migram e estendem processos imaturos (neurites), que se tornam axônios e dendritos.


 Os axônios crescem em duas fases diferentes, ambas distinguidas pela natureza das forças que impulsionam o crescimento. Na primeira fase, os cones de crescimento nas pontas dos processos axonais exercem ativamente forças em seu ambiente, puxando assim os processos. 


Em uma segunda fase, após a conexão com o tecido alvo, os axônios podem ser passivamente puxados pela distância crescente entre o tecido alvo e o tecido nervoso, resultando em considerável crescimento de comprimento, um processo conhecido como crescimento de estiramento. 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os fatores homeóticos influenciam o desenvolvimento através do controle do desenvolvimento. Muitos processos em desenvolvimento envolvem crescimento e movimento em diferentes escalas de duração e tempo. Todos esses processos são movidos por forças; o desenvolvimento de organismos e sistemas de órgãos não prosseguirá sem a mecânica. Por exemplo, durante o desenvolvimento neuronal, os neurônios migram e estendem processos imaturos (neurites), que se tornam axônios e dendritos.


Os axônios crescem em duas fases diferentes, ambas distinguidas pela natureza das forças que impulsionam o crescimento. Na primeira fase, os cones de crescimento nas pontas dos processos axonais exercem ativamente forças em seu ambiente, puxando assim os processos.


Em uma segunda fase, após a conexão com o tecido alvo, os axônios podem ser passivamente puxados pela distância crescente entre o tecido alvo e o tecido nervoso, resultando em considerável crescimento de comprimento, um processo conhecido como crescimento de estiramento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais