Buscar

GREATTI ao comentar a formação e o perfil do empreendedor, aponta algumas diferenças entre a formação gerencial e a formação empreendedora, (...)

Questão 5/5 - Comportamento Empreendedor
GREATTI ao comentar a formação e o perfil do empreendedor, aponta algumas diferenças entre a formação gerencial e a formação empreendedora, dando a entender que se tratam de formações diferenciadas e complementares:



A contar dessa abordagem podemos levantar algumas constatações sobre o assunto que podem ser bastante relevantes em termos de se conhecer melhor o perfil do empreendedor:

  • O empreendedor é uma pessoa que precisa contar com uma boa educação familiar, social e profissional para obter o perfil necessário a sua ação.
  • Ser um generalista, em termos do perfil empreendedor, é tão importante quanto ser um especialista, pois nem sempre as soluções dos problemas a serem enfrentados se encontram dentro da área de especialização do empreendedor.
  • O espírito empreendedor, integrado ao perfil de líder, altamente criativo e determinado, é algo obtido basicamente pela sua formação gerencial.


 

As constatações acima podem ser consideradas:

A
As três constatações são verdadeiras e podem ser facilmente comprovadas no quadro apresentado.
B
Apenas duas constatações podem ser consideradas verdadeiras e coerentes com que é abordado no quadro apresentado.
C

Apenas uma das constatações pode ser considerada verdadeira e ao mesmo tempo coerente com o conteúdo apresentado no quadro.

D
As três constatações não podem ser consideradas verdadeiras e não conjuminam com o conteúdo apresentado no quadro.
E
Não é possível fazer relação entre as constatações e os conteúdos presentes no quadro uma vez que a correlação entre elas é mínima.

💡 3 Respostas

User badge image

Paulo Dias

Letra B esta correta

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O exercício é respondido por meio da alternativa representada pela letra B, isto é, levando em consideração o quadro que apresenta as características de formação do empreendedor e e formação gerencial, podemos afirmar que somente duas afirmações apresentadas acima são verdadeiras. A sentença não verdadeira é que afirma que o empreendedor é um indivíduo que precisa contar com uma boa educação social, familiar e profissional para obter um perfil de atuação, contudo isso não é uma regra, ter tais pre requisitos podem ajudar, mas não é algo que garante sucesso na execução da profissão de empreendedor.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais