Buscar

Defina Estrutura Organizacional?

💡 2 Respostas

User badge image

Lucas Rafael

Estrutura organizacional é a forma pela qual as atividades desenvolvidas por uma organização são divididas, organizadas e coordenadas.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Uma estrutura organizacional define como atividades como alocação de tarefas, coordenação e supervisão são direcionadas para a realização de objetivos organizacionais. As organizações precisam ser eficientes, flexíveis, inovadoras e atenciosas para obter uma vantagem competitiva sustentável. A estrutura organizacional também pode ser considerada como o visor ou a perspectiva através da qual os indivíduos vêem sua organização e seu ambiente.


Uma organização pode ser estruturada de muitas maneiras diferentes, dependendo de seus objetivos. A estrutura de uma organização determinará os modos em que ela opera e executa. A estrutura organizacional permite a atribuição expressa de responsabilidades para diferentes funções e processos a entidades diferentes, como a filial , departamento , grupo de trabalho e indivíduo .


A estrutura organizacional afeta a ação organizacional de duas maneiras:

 

  • fornece a base sobre a qual os procedimentos e rotinas operacionais padrão se encontram.

  • determina quais indivíduos podem participar em quais processos de tomada de decisão e, portanto, em que medida seus pontos de vista moldam as ações da organização

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais