A maior rede de estudos do Brasil

Quais as formas de notificações no PROCESSO DO TRABALHO

Processo do trabalho

4 resposta(s)

User badge image

Mari Santos

Há mais de um mês

como fazer este projeto sociabilidade e processo de trabalho e serviço social alguém me ajuda ????
como fazer este projeto sociabilidade e processo de trabalho e serviço social alguém me ajuda ????
User badge image

Nanny Lill

Há mais de um mês

pelo que encontrei é

FORMA DE NOTIFICAÇÃO - NOTIFICAÇÃO DIGITAL

 

As notificações, dependendo das necessidades de manifestações das partes, podem ocorrer por várias vezes no decorrer do processo. As partes, uma vez notificadas, poderão se manifestar perante a Justiça do Trabalho naquilo que couber contrapor, esclarecer, provar ou alegar em relação à matéria que originou esta notificação.

 

Normalmente a Justiça do Trabalho faz a notificação ao Reclamado por escrito e via postal, por meio de AR-Aviso de Recebimento, enviando diretamente ao endereço que consta nos autos, indicado na petição inicial feita pelo Autor. Esta notificação poderá ser realizada também por meio de Oficial de Justiça, quando, por exemplo, o Reclamado não for localizado no endereço indicado na inicial.

 

A entrega via postal feita ao empregador, por exemplo, geralmente é recebida pela portaria ou pelo setor responsável pelas correspondências da empresa, os quais devem assinar o AR e encaminhar a notificação (juntamente com a contrafé) ao departamento responsável direto, geralmente o departamento de Recursos Humanos ou Jurídico.

 

Para a Justiça do Trabalho presume-se recebido pelo empregador todo e qualquer AR com assinatura, independentemente se pessoa a qual tenha assinado o documento é a responsável direta por responder aquele ato, ou seja, se o porteiro da empresa assina o AR, presume-se que a Empresa está ciente e irá responder àquele processo.

 

Com o início do processo eletrônico somente o AR e a notificação são entregues à empresa. A contrafé (cópia da petição inicial) deixou de ser necessária, haja vista que a própria notificação indica o endereço eletrônico do respectivo Tribunal do Trabalho em que o empregador terá acesso à petição inicial. O próprio AR é juntado aos autos via (Certidão de AR Digital), documento digitalizado que também fica disponível às partes.

User badge image

Marise Freitas

Há mais de um mês

Ainda não estou dando as matérias que foram enviadas; quando os professores estiverem passando os assuntos envio pra o passei direto .como será essas avaliações que o passei direto vai mandar!! Essas matérias que vocês do passei direto não tem nada haver com que os professores vai passar em sala de aula

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes