Buscar

Como fica as ferias agora na reforma trabalhista?

Respostas

User badge image

yasmin de castro oliveira

Antes, você só poderia dividir o período aquisito em 2 partes, certo? Agora, você pode dividir os 30 dias em até 3 períodos, mas um deles tem de ter no mínimo 14 dias.

0
Dislike0
User badge image

DLRV Advogados

"Art. 134 da CLT. As férias serão concedidas por ato do empregador, em um só período, nos 12 (doze) meses subseqüentes à data em que o empregado tiver adquirido o direito.  

§ 1o  Desde que haja concordância do empregado, as férias poderão ser usufruídas em até três períodos, sendo que um deles não poderá ser inferior a quatorze dias corridos e os demais não poderão ser inferiores a cinco dias corridos, cada um. 

§ 2º (Revogado).

§ 3o  É vedado o início das férias no período de dois dias que antecede feriado ou dia de repouso semanal remunerado."

Na nova lei, apesar da regra permanecer sendo a concessão em período único, o empregador poderá negociar como deseja fracionar as férias com o empregado.

Ademais, na redação antiga, os menores de 18 anos e maiores de 50 eram obrigados a tirar os 30 dias de férias num único período. A nova lei permite ao trabalhador de qualquer idade parcelar as férias em até três vezes, com as mesmas condições de qualquer trabalhador. 

Ao menos uma das parcelas das férias precisa ter, no mínimo, 14 dias. 

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando