Buscar

Ética, politica e sociedade

Para a criação de um novo homem e de uma nova sociedade, seria preciso educar a criança de acordo com a Natureza, desenvolvendo progressivamente seus sentidos e a razão com vistas à liberdade e à capacidade de julgar.

💡 4 Respostas

User badge image

renildo natal

http://www.lusosofia.net/textos/sa_alexandre_etica_politica_e_sociedade.pdf

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Esta pergunta expressa o pensamento do filósofo suíço Jean-Jaques Rousseau. O mesmo teve enorme influência no iluminismo, sendo um dos maiores ícones do período.

O pensamento embutido na afirmação apresentada pelo enunciado, isto é, o pensamento por trás do mesmo, é a crença do filósofo de que as instituições corrompiam o ser humano: Rousseau dizia que, quando o ser humano entrava em contato com a sociedade, acabava sendo moldado a esta última.

Por fim, o fato de afirmar que seria preciso educar as crianças de acordo com a Natureza vem de sua crença de que as instituições que mais corrompiam o ser humano eram as instituições educacionais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais