Buscar

Extrutura Portuaria

Autoridade aduaneirea nos portos brasileiros e exercida pelo Ministerio da Fazenda atravez da alfandega, orgão vinculado a extrutura da Receita Federal. Em que consiste as principais funções relativa a atuação desses orgãos?

 

💡 1 Resposta

User badge image

Jessica Pauliny

ndispensável à segurança nacional e ao comércio justo, a Aduana é contida no próprio conceito de Estado. Ao permitir que entre no País apenas o que é permitido por lei, o controle aduaneiro garante a soberania. Este vídeo produzido pela TV Receita retrata a enorme tarefa da Receita Federal, responsável pela Aduana brasileira. São mais de 16 mil quilômetros de fronteira terrestre, 8 mil de costa marítima. Mais de três milhões de declarações de importação e de exportação.

Em um mundo globalizado, porém, não basta impedir entrada ou saída irregular. A Receita Federal tem que, ao mesmo tempo, garantir a segurança e permitir a fluidez do comércio exterior. Uma das missões mais importantes é sua contribuição na regulação econômica, melhorando o ambiente de negócios ao combater as práticas ilegais. Investindo em tecnologia e aperfeiçoando a gestão de riscos, o tempo do despacho de importação vem se reduzindo ano a ano. Mais de 83% das declarações de importação são liberadas em menos de 24 horas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais