Buscar

Prova ilícita

  1.     Conceitue prova ilícita. A prova ilícita é permitida em nosso ordenamento jurídico? A jurisprudência, mesmo que timidamente, tem admitido alguma exceção? Explique.
  2. Explique a teoria dos frutos da árvore envenenada, no que toca à prova ilícita.
  3.  Tulio gravou conversa telefônica que realizou com Maravilha, sem que este soubesse que o diálogo era gravado. Esta gravação foi anexada como prova documental em demanda ajuizada por Tulio em face de Maravilha. De acordo com o posicionamento de nossos Tribunais Superiores, esta prova é reputada como lícita e será aceita, ou será considerada ilícita e, consequentemente, será inadmitida no processo. Explique.

💡 1 Resposta

User badge image

Elias Ribeiro

Ela não é aceita atualmente, porém existe muitos doutrinadores que defendem que ela deve fazer parte do nosso ordenamento, outros já acham isso um grande absurdo. No caso apresentado a prova será inadmitida, por não ter ser sido ajuizado perante autoridade. 

Fonte : http://www.direitonet.com.br/artigos/exibir/1495/Prova-ilicita

3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais