Buscar

Sobre as diferenças das lesões irreversíveis, identifique uma característica que só acontece na necrose:

Sobre as diferenças das lesões irreversíveis, identifique uma característica que só acontece na necrose:
Quest.: 4
 
  Ação das caspases para lise da célula
  Fagocitose pelas células vizinhas
  Fragmentação da célula sem exposição do seu conteúdo
  Aumento do cálcio intracelular
  Ausência de processo inflamatório

💡 3 Respostas

User badge image

Adilvania Nunes

Basicamente, a necrose se caracteriza por ser exclusivamente patológica, ter rompimento de membrana e ser um mecanismo de morte coletiva, enquanto a apoptose é uma morte celular individual programada, sem rompimento de membrana e podendo ser patológica ou fisiológica.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A necrose é uma forma de morte prematura do tecido, em oposição à morte natural espontânea ou desgaste do tecido, conhecido como necrobiose. A necrose é ainda mais distinta da apoptose , ou morte celular programada, que é regulada internamente pelas células, desempenha um papel crítico no desenvolvimento embrionário e serve como um mecanismo de proteção contra doenças e outros fatores.

A necrose pode seguir uma grande variedade de lesões, tanto físicas quanto biológicas. Exemplos de lesões físicas incluem cortes, queimaduras , hematomas, privação de oxigênio e hipertermia. As lesões biológicas podem incluir ataques imunológicos e os efeitos de agentes causadores de doenças.

Condições notáveis que envolvem a morte de tecido necrótico incluem necrose avascular e gangrena , que resultam da falta de suprimento sanguíneo para a área afetada; fasceíte necrosante , causada por uma infecção bacteriana que se espalha rapidamente; e loxoscelismo, no qual veneno é picado por uma aranha reclusa ( Loxosceles) produz uma ferida gangrenosa.

Portanto, o a alternativa correta é a alternativa 2.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais