Buscar

como é feita a palpação do redondo maior

💡 5 Respostas

User badge image

karol gimenes

paciente  em pe com cotovelo fletido a 90 graus, terapeuta em pe ap lado do paciente, o terapeuta colocara uma de seus maos tres dedos acima do angulo inferior da escapula, na borda lateral, a aoutra mao resistira a movimentos combinados de extensao aducao e rotacao medial, identificando o redondo maior por sua contracao.

1
Dislike0
User badge image

Rosimeri L.P

Paciente em posição ortoestática ou sentado.

Com a mão sensitiva, o examinador deverá localizar o ângulo inferior da escápula e posicionar três dedos inferiores na borda lateral ou axilar da escápula.

Com a outra mão pela frente do paciente e na altura do punho medialmente, irá resistir ao movimento de rotação medial do braço.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A palpação é uma das técnicas de avaliação que os provedores de saúde usam durante um exame físico para detectar certas características do corpo. É a técnica de usar o sentido do tato para avaliar partes do corpo. 


Usando diferentes partes de suas mãos, diferentes características sobre o corpo do paciente-como inchaço, tamanho e movimento - podem ser identificadas. As informações coletadas na palpação, podem ajudar a determinar o estado de saúde do paciente.


A palpação do redondo maior é feita por meio de contração sustentada através da rotação interna do redondo maior.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais