Buscar

Qual a diferença entre espectro eletromagnético e espectro atômico?

Qual a diferença entre espectro eletromagnético e espectro atômico?

💡 1 Resposta

User badge image

Guilherme Menegazzi

Espectro electromagnético é o intervalo completo da radiação eletromagnética, que contém desde as ondas de rádio, o infravermelho, a luz visível, os raios ultravioletas, o raio X, até a radiação gama. Espectro eletromagnético são os comprimentos de onda da região do visível

Espectro atômico - Espectro de riscas produzido quando átomos emitem radiações. 
A primeira evidência experimental significativa sobre espctros atômicos estava contida na descoberta feita por Fraunhofer em 1814, de uma série de linhas escuras no espectro solar (``raias de Fraunhofer'').

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Quando os átomos são excitados, emitem luz de certos comprimentos de onda que correspondem a cores diferentes. A luz emitida pode ser observada como uma série de linhas coloridas com espaços escuros no meio; Esta série de linhas coloridas é chamada de linha ou espectros atômicos . Cada elemento produz um conjunto exclusivo de linhas espectrais. Como não há dois elementos que emitem as mesmas linhas espectrais, os elementos podem ser identificados pelo seu espectro de linhas.

O espectro eletromagnético (EM) é a faixa de todos os tipos de radiação EM . A radiação é a energia que viaja e se espalha à medida que vai - a luz visível que vem de uma lâmpada em sua casa e as ondas de rádio que vêm de uma estação de rádio são dois tipos de radiação eletromagnética. Os outros tipos de radiação EM que compõem o espectro electromagnético são microondas , luz infravermelha , luz ultravioleta , raios-X e raios gama .

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais