Buscar

para que serve o coeficiente de segurança na física ?

💡 1 Resposta

User badge image

Artur Zico

Para estipular o limite que o "objeto" não corra risco de se romper. Quando ultrapassa esse limite o risco de rompimento é bem maior.

 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O fator de segurança, também conhecido como Fator de segurança, é um multiplicador aplicado ao estresse máximo calculado ao qual um componente será submetido. Normalmente, para componentes cuja falha pode resultar em perda financeira substancial, ou lesão grave ou morte, um fator de segurança de pelo menos quatro (4) é usado.


Componentes não críticos geralmente têm um fator de segurança de dois (2). São necessários fatores de segurança para explicar as imperfeições nos materiais, as falhas na montagem, a degradação do material e os estresses inesperados Os fatores típicos de segurança utilizados no design do produto são entre 2 e 2,5 para aplicações comuns. Lembre-se, à medida que o fator de segurança aumenta, o custo do produto também aumenta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais