Buscar

quais os tipos de transporte membranas os íons fazem no neurônios?

💡 2 Respostas

User badge image

Saryanne Costa

Transporte passivo através da difusão simples, difusão facilitada e da osmose.  As moléculas são descoladas sempre à favor do seu gradiente de concentração, desse modo, a difusão simples é a passagem de moléculas de oxigênio, gás carbono e os próprios íons.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A membrana celular é uma estrutura semipermeável, ou seja, com permeabilidade seletiva. Essa característica permite que a célula troque substâncias com o meio extracelular, tais como como glicose, aminoácidos, oxigênio, gás carbônico, amônia, sais minerais e água, por exemplo.


O transporte que ocorre através da membrana pode ocorrer de duas formas: transporte passivo e transporte ativo.


A passagem aleatória de partículas sempre ocorre de um local de maior concentração para outro de concentração menor (a favor do gradiente de concentração). Isso se dá até que a distribuição das partículas seja uniforme. A partir do momento em que o equilíbrio for atingido, as trocas de substâncias entre dois meios tornam-se proporcionais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais