Buscar

Negócios eletrônicos

Em Tecnologia da Informação o termo servidor é conhecido como sendo, um hardware com grande capacidade de processamento de dados e armazenamento, e possui a capacidade de armazenar e processar várias aplicações e vários servidores virtuais ao mesmo tempo, o seu principal objetivo é o fornecimento de recursos e serviços em uma rede de computadores corporativa. Os computadores da rede que se comunicam com o servidor são chamados de clientes, por isso esse tipo de comunicação é comumente conhecido como cliente-servidor. Segundo Stefano & Zattar (2016, apud Chaffey, 2009) “uma típica arquitetura de e-business usa um modelo cliente-servidor de três camadas, em que o cliente é usado principalmente para exibição, com lógica de aplicação e regras de negócio particionado em um servidor, que é o segundo nível, e o servidor de banco de dados que é o terceiro nível”. Na arquitetura de três camadas de e-business, cada um dos servidores tem suas respectivas funções.

 

De acordo com o conteúdo disponibilizado, analise as afirmativas abaixo, e em seguida assinale a sequência correta no que se referem as respectivas funções de cada servidor.

 I) Servidor Web – Recebe requisições dos clientes e retorna as páginas web.

 II) Servidor Pagamento – Gerencia as operações de pagamento e se comunica com sistemas externos de pagamento.

 III) Servidor CRM – Fornecem as posições de estoques, preços, novos produtos e recebe os pedidos e novos compradores cadastrados na loja virtual.

 IV) Servidor ERP – Para fornecer as posições de estoques, preços, novos produtos e receber os pedidos e novos compradores cadastrados na loja virtual.

 V) Servidor CRM – Sistemas com cadastros de clientes e que automatiza os processos de relacionamento com estes.

 

Assinale a alternativa correta:

💡 2 Respostas

User badge image

Paulo Rafael

I,II,IV,V sao corretas

 

0
Dislike0
User badge image

diego sipauba

Sabe me informar quais sao as características que fazem do mercado eletrônico um modelo perfeito na visao econômica
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais