Buscar

compare a histologia do esôfago, do duodeno

💡 2 Respostas

User badge image

Bruna Antunes

nao sei

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O esôfago caracteriza-se como sendo um órgão cilíndrico presente nos vertebrados , através do qual a comida passa, auxiliada por contrações peristálticas , da faringe ao estômago.

Estruturalmente, o esôfago é um tubo fibromuscular, desigual e mediano, com cerca de 25 a 30 cm de comprimento e 2 a 3 cm de largura em indivíduos adultos, que se estende da faringe ao estômago.

No seu curso, passa por trás da traqueia e do coração , atravessa o diafragma e flui para a região superior do estômago.

A parte inicial do duodeno é referida nos seres humanos como paridade superior, nos animais como paridade cranialis. Ele surge do piloro e, é conectado ao fígado pelo ligamento hepatoduodenal.

Nos seres humanos, a paridade superior é dilatada para uma ampola duodenal e a transição para o jejuno é fixada pelo suspensório do ligamento duodenal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais