Buscar

construa a equação que descreve a decomposição do calcário

💡 1 Resposta

User badge image

Lizandro Nunez

CaCO3 -> CaO + CO2
0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O calcário é uma rocha sedimentar composta principalmente de carbonato de cálcio (CaCO3) na forma da calcita mineral. É mais comumente formado em águas marinhas rasas, quentes e rasas. Geralmente é uma rocha sedimentar orgânica que se forma a partir do acúmulo de detritos de casca, coral, algas e fezes. Também pode ser uma rocha química sedimentar formada pela precipitação do carbonato de cálcio da água do lago ou do oceano. A maioria dos calcários se forma em águas marinhas rasas, calmas e quentes. Quando esses animais morrem, sua casca e detritos esqueléticos se acumulam como um sedimento que pode ser litificado em calcário. Seus produtos residuais também podem contribuir para a massa do sedimento. Os calcários formados a partir deste tipo de sedimento são rochas sedimentares biológicas.

Composição com a decomposição de calcário:

gás carbônico (CO2)

cal virgem (CaO)

Supondo um rendimento de 90% para obtenção do cal virgem e o calcário é fornecido com 80% de pureza, há perda de 5% da cal virgem. Portanto, teremos:
CaO --> Ca(OH)₂
 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais